quarta-feira, 7 de junho de 2017

Engenharia Civil realiza evento com sucesso


A II Semana de Engenharia Civil, aconteceu nos dias 30, 31 e 01 de junho, no Anfiteatro da FUCAMP. O tema abordado foi “As diferentes faces da Engenharia”.
Para o Coordenador do Curso, Professor Me. Emiliano Costa, o objetivo da semana foi “interagir alunos, professores e profissionais da área, na busca de conhecimentos e na troca de experiências”.
No primeiro dia, os alunos do Curso de Engenharia Civil, assistiram duas palestras, uma ministrada pelo Engenheiro e Consultor em Gerenciamento de Projetos, Danilo Lorenceto, com foco no gerenciamento de obras nos dias atuais. A segunda palestra contou com à apresentação da Engenheira Jéssica Neves Belchior, que falou sobre paredes de concreto moldadas.
Na quarta-feira (31), foi a vez do Arquiteto Otávio Santa Cecília Moraes, representante da Zapi Impermeabilizantes, que esclareceu pontos importantes na Impermeabilização – Uma visão geral de sistemas e aplicações. Na mesma data, os acadêmicos aprenderam um pouco também sobre soluções em geotecnia, com a orientação do Engenheiro Rodrigo Cavalcante, representante da empresa Maccaferri.
No último dia, a Engenharia Civil encerrou o evento InterCompet – I Campeonato de Pontes de Palito da FUCAMP. As pontes, construídas de palitos, foram submetidas a um teste de carga que, avaliou a quantidade máxima de peso que suportaria; classificando assim os ganhadores.
A FUCAMP acredita que, atividades como estas, proporcionam aos alunos maior construção de conhecimentos, permitindo uma compreensão mais ampla da realidade, fortalecendo assim a integração teórico-prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário