terça-feira, 3 de outubro de 2017

Acompanhamento de Obras é tema de aula prática do curso de Eng. Civil

O objetivo da aula prática do dia 26 de agosto foi definir as instruções básicas e procedimentos de rotina estabelecidos para a atividade de acompanhamento de obras, vinculadas a operações de crédito imobiliário.
A atividade de acompanhamento de engenharia consiste na gestão técnica do desenvolvimento da operação, de modo que garanta a conformidade da execução dos contratos, com os objetivos previamente estabelecidos.
Para a realização do acompanhamento, o engenheiro/arquiteto deverá ter conhecimento da documentação que subsidiou a análise técnica de engenharia, assim como das peças técnicas que consolidam alterações posteriores à elaboração da análise, que compõem a pasta de obra. Deverão ser observados também, os aspectos gerais do acompanhamento de operações de crédito imobiliário, bem como os aspectos específicos por produtos.
Desta forma, os alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP realizaram uma Simulação de Acompanhamento de Obras, seguindo as normas vinculadas à Operação de Crédito Imobiliário, com o auxílio do Professor Paulo Victor Chaves, na construção do terceiro bloco de dois pavimentos.
O objetivo da vistoria à obra é acompanhar a situação do objeto contratado, a sua evolução física, a qualidade aparente da obra e o desempenho técnico da construtora para verificar o cumprimento adequado do contrato.
Com o desenvolvimento da prática, os futuros profissionais têm a oportunidade de assimilar os conteúdos ensinados em sala de aula à sua aplicabilidade no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário